A DC Studios e o serviço de streaming Max estão, segundo informações do mercado, desenvolvendo uma nova série de documentário policial fictício ambientada no vasto Universo DC.
Intitulada “DC Crime”, a produção inovadora será apresentada no formato de um documentário true crime (crimes reais) e será ancorada por ninguém menos que Jimmy Olsen. O personagem será vivido por Skyler Gisondo, que reprisa seu papel do filme “Superman”, de James Gunn.
Fontes indicam que a primeira temporada da série investigativa deve mergulhar nos crimes do Gorila Grodd, um dos mais notórios e inteligentes vilões do Flash.
Um Novo Formato para Olsen
Rumores sobre uma série focada em Jimmy Olsen já circulavam em Hollywood desde o lançamento de “Superman” neste verão. Muitos, no entanto, esperavam algo na linha mais tradicional de “Superman’s Pal, Jimmy Olsen” (O Amigo do Superman, Jimmy Olsen).
A escolha pelo formato de true crime é, sem dúvida, uma virada interessante e inesperada. Essa abordagem tira Olsen do seu papel clássico de fotojornalista do Planeta Diário e o transforma em um talento investigativo diante das câmeras. A ideia faz bastante sentido, considerando o carisma canônico do personagem no Universo DC.
Além disso, o formato de documentário falso abre inúmeras possibilidades para participações especiais. Podemos esperar “especialistas” de todo o DCU, ou talvez outros membros da equipe do Planeta Diário, aparecendo para comentar os crimes e fornecer contexto.
O Foco da Primeira Temporada
Ao centrar a temporada inicial no Gorila Grodd, a série pode explorar diversos caminhos narrativos. Naturalmente, isso sugere uma possível participação do próprio Flash. Contudo, é igualmente provável que a trama se concentre nas complexas batalhas políticas de Grodd contra seu rival Solovar dentro da futurista e tecnológica Gorilla City.
Vale lembrar que ambos os personagens, Grodd e Solovar, já tiveram suas estreias em live-action nas séries de longa duração da CW, “The Flash” e “DC’s Legends of Tomorrow”. Grodd, aliás, protagonizou uma cena infame nesta última, onde tentou assassinar um Barack Obama ainda nos tempos de faculdade.
A Equipe Criativa por Trás do Projeto
A série “DC Crime” está sendo desenvolvida pelos aclamados criadores de “American Vandal”, Tony Yacenda e Dan Perrault. A dupla, conhecida por sua maestria em sátiras do gênero investigativo, atuará como roteirista, produtora executiva e showrunner.
James Gunn e Peter Safran, os atuais chefes da DC Studios, também serão produtores executivos. Galen Vaisman, também da DC Studios, ficará responsável por supervisionar o projeto para o estúdio e para a Warner Bros. Television.
Yacenda e Perrault não são novatos no mundo dos mocumentários. A dupla criou a premiada série da Netflix “American Vandal”, que durou duas temporadas e ganhou um prestigioso Prêmio Peabody por sua abordagem inteligente ao satirizar documentários de crimes reais.
O Anfitrião e Outras Novidades da DC
Quanto a Skyler Gisondo, apesar da relativa juventude, ele é um verdadeiro veterano de Hollywood. Tendo começado a atuar ainda criança, em 2003, Gisondo tem vasta experiência em franquias de cinema e TV. Ele apareceu em “Uma Noite no Museu 3: O Segredo da Tumba”, nos filmes “O Espetacular Homem-Aranha” e teve participações notáveis em séries como “Psych”.
“DC Crime” é a segunda grande série de TV da DC anunciada hoje. A notícia chega junto com a confirmação de que a HBO lançará uma adaptação da icônica e influente graphic novel de Alan Moore e David Lloyd, “V de Vingança”.
No momento, tanto o Max quanto a DC Studios se recusaram a comentar oficialmente sobre o desenvolvimento de “DC Crime”.